Como adotar um gato

Como adotar um gato? O passo a passo!

Se você planeja adotar um animal de estimação e se preocupa com isso, a melhor opção é ter um gato. 

Este animal traz companhia e diversão de forma adequada, e quase não causa distrações, pois é mais silencioso e independente do que a maioria dos animais de estimação.

A melhor maneira de criar um gato é por meio do processo de adoção. Assim, você salvará vidas e ajudará os abrigos de animais, que muitas vezes encontram dificuldades financeiras e têm pouco espaço.

Depois de ter um gato em sua vida, é improvável que você fique de mau humor. Veja como as fotos e os vídeos de gatinhos atraem e provocam as pessoas na Internet. Ter um gato em casa vai garantir mais fofura no seu dia a dia.

De crianças a idosos, os gatos são um bom companheiro para todos. Adaptam-se facilmente às necessidades e comportamentos do proprietário, pelo que terão uma existência agradável e benéfica.

Como adotar um gato: O que devo saber antes de adotar?

Manter um gato traz responsabilidades e consequências. Portanto, de acordo com o plano, devemos decidir cuidadosamente se devemos manter animais de estimação. O gato é uma vida, não um produto, por isso não pode ser abandonado de forma alguma no futuro.

No entanto, se você tem certeza de que deseja criar um gato, precisa planejar um tempo dedicado à criação de gatos. 

Embora seja mais independente do que a maioria dos animais de estimação, ele não pode ficar em casa. Ele merece amor e atenção.

Outro plano necessário diz respeito ao custo. Este gato precisará de comida, equipamentos diversos e serviços médicos. 

Portanto, é importante que o proprietário entenda perfeitamente a situação para não causar surpresas financeiras.

Outro aviso é sobre possíveis pequenos problemas em casa. Os gatos, como outros animais de estimação, podem causar acidentes ou causar sujeira. Portanto, a adoção também requer paciência e dedicação.

PRESTE ATENÇÃO nas responsabilidades

A posse responsável fará de você um bom dono de agatos, bem como prestar serviços de veterinária, vacinação e tratamento medicamentoso.nimal de estimação. Por este motivo, é necessário prestar principalmente a alimentação  para 

A esterilização também faz parte da propriedade responsável dos gatos. Pode controlar a reprodução dos animais, evitando assim a situação de abandono na rua.

Tornar-se um bom dono de um animal de estimação também significa prestar atenção na comida do gato e limpar o espaço do gato. Os gatinhos precisam racionar sua própria comida e devem manter boas condições de higiene.

Dicas para escolher o gatinho

Muitas pessoas pensam que os gatos têm a mesma personalidade, por isso escolhem animais de estimação com base apenas na aparência. 

Porém, é necessário observar o temperamento do animal antes de adotá-lo para evitar problemas no futuro.

Tudo depende do tipo de família que você planeja possuir. Se o dono tem ou vai ter filhos em casa, você precisa ter cuidado para procurar gatos que interagem com frequência. Portanto, o relacionamento entre eles é benéfico para ambos.

Outra característica importante é a idade do gato. Quando ele é um filhote, ele fica mais inquieto, interessante e naturalmente traz mais trabalho para o dono. 

Se ele for um adulto no momento da adoção, isso trará mais paz e mostrará afeto, mas ele pode ter dificuldade de se adaptar.

Em abrigos, é mais comum encontrar gatos mistos. Portanto, esta não é a função fundamental na escolha do gato ideal. O mais importante é conversar com todas as pessoas que estiveram em contato com o gato.

Acessórios que você vai precisar

A primeira compra será comida de gato. Mas apenas comer comida e lanches não é suficiente. Você também precisa de duas tijelas para comida e água. Além disso, recomenda-se o uso de uma grande bacia para armazenar a ração, de modo que não haja perigo de o gato passar fome.

Você também deve comprar produtos de higiene como sabonete, xampu, condicionador, pente e corta-unhas. Para que os gatos tenham necessidades básicas, deve haver uma caixa sanitária. O proprietário deve mudar a areia com freqüência.

Também é importante comprar brinquedos para gatos e até brincar com eles. Isso será interessante para vocês dois e é especialmente importante para o desenvolvimento de gatos. 

Se você não brincar, o gato corre risco de obesidade, desconforto físico e outros problemas físicos. Como alguns itens não são mais atraentes, é recomendável trocar o brinquedo com o tempo.

Se o proprietário pretende transportar animais de estimação com frequência, recomenda-se a aquisição de uma caixa especial para o efeito. Além disso, se ele vai passear, é importante acostumá-lo às coleiras com identificação.

Outro item importante é a cama, que pode trazer benefícios físicos aos gatos. Se ele for exposto ao sol e à chuva, uma pequena casa será necessária.

Antes de criar um gato, considere a segurança de sua residência. Para evitar acidentes, uma grade ou rede deve ser colocada na janela. Os gatos não têm 7 vidas.

Se você mora em uma casa, precisa encontrar maneiras de limitar o espaço de vida do gato. 

O importante é que ele não possa escapar, pular o muro ou invadir qualquer propriedade privada. 

Isso colocará sua vida em perigo porque ele pode ser atropelado, envenenado ou sofrer outros acidentes. Portanto, observe para que este gato realmente fica em casa.

Quando eu devo levar o gato ao veterinário?

Durante os primeiros seis meses de vida, um gato pode precisar ver o veterinário três ou quatro vezes. 

A primeira consulta com o profissional deve ocorrer dentro de 40 dias de vida. Depois, é necessário voltar para avaliação e vacinação.

Após esse período, o gato ainda deve retornar ao veterinário para um check-up básico a cada ano.

Além disso, o proprietário deve tratar esses animais com atenção ao encontrar qualquer problema de saúde. Mudanças físicas e comportamentais aumentarão o número de idas ao veterinário.

E se eu me arrepender?

Se você adota um gato, mas não consegue se adaptar a ele por algum motivo, é sua responsabilidade encontrar um novo lar para ele. Abandonar um gato na rua ou em qualquer lugar é cruel. Abandonar animais é crime.

Não desista facilmente. Cuide dos animais até encontrar um novo dono. Organizações não governamentais (ONGs), amigos, conhecidos e pessoas que doam gatos para você podem promover novas adoções.

Gostou do nosso artigo sobre como adotar um gato? O passo a passo?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s