Maior cachorro do mundo: Conheça o Freddy

Maior cachorro do mundo: Conheça o Freddy

Você já ouviu falar sobre o Freddy, o cão mais alto do mundo? Pode parecer curioso e você pode até mesmo a princípio não acreditar, mas é bem provável que o Freddy seja mais alto que você.

Você já viu por aí, algum cachorro mais alto que um humano? Sim, por mais incrível que pareça, isso é possível, pelo menos para Freddy um cão da raça Great Dane, conhecido popularmente aqui no Brasil como Dogue alemão.

Conhecendo a história do maior cão do mundo

Freddy foi um cão da raça Great Dane que viveu até pouco tempo na cidade de Essex, Inglaterra com a sua proprietária, Claire Stoneman.

Nascido em 2009, Freddy era o menor filhote da sua ninhada, segundo conta Claire, que o adotou ainda pequenino. No entanto, aquele pequeno filhote de 2009, se transformou anos depois em um grande e gigante cão.

Freddy era  realmente um cão acima da média, prova disso é que o simpático Great Dane conquistou em 2016, o título de cão mais alto do mundo, concedido pelo Guinness World, o livro dos recordes.

O feito de Freddy foi possível graças aos seus 103,5 cm do pé à cernelha, (ponto mais alto nas costas de um cachorro) e o seus impressionantes 2,26 metros de altura, quando em pé.

Sim. Quando em pé Freddy era maior até mesmo que jogadores de basquete ou voleibol, conhecidos por sua elevada estatura. Para que você tenha uma ideia melhor a respeito do tamanho desse verdadeiro gigante, uma porta tradicional, possui 2,10 metros de altura. Pois é, quando em pé Freddy era maior do que isso.

Será que o Freddy ajudava a sua proprietária a buscar objetos guardados em locais altos na sua residência?

Principais características da raça Great Dane

Curioso ou curiosa para conhecer as principais características dos cães da raça Great Dane? Continue conosco e confira a sequência do conteúdo.

Pelos: Os cães da raça Great Dane são conhecidos por possuir tons de pelagem nas cores cinza, preta e branca.

A sua pelagem é curta, grossa e não requer muito trabalho, permanecendo brilhante com apenas alguns minutos de cuidados e escovação.

Personalidade: Apesar do seu tamanho avantajado, os cães da raça Great Dane costumam ser dóceis, carinhosos, e brincalhões.

Por vezes, também estão nadando e destruidores, é verdade, fato que merece compreensão, afinal, não deve ser fácil manter as coisas no lugar com um tamanho como esses, não é mesmo?

Vale destacar, que quando bem cuidados e socializados, os cães desta raça são pacientes, adoram crianças e interagem muito bem com outros cães da mesma raça ou de raças diferentes.

No entanto, é preciso destacar, que os Great Dane exigem bastante atenção dos seus donos e costumam contar com um ciclo de vida mais curto que os cães de outras raças.

Tempo de vida: Em média, os cães da raça Great Dane vivem pouco tempo, em geral entre 8 e 10 anos.

Quando conquistou o título de maior cão do mundo, Freddy tinha 7 anos de vida.

Infelizmente, logo após registrar o seu feito no Guiness World Book, Freddy que era conhecido por ser um adorável cão, veio a falecer, quando tinha apenas 8 anos e meio de vida.

No entanto, ainda sim, o cão é da raça Great Dane é o dono do título de maior cão do mundo, pelo menos até que um outro grandalhão apareça e tente superar o seu recorde, fato que por sinal, não será nada fácil.

Curiosidades a respeito de Freddy, o cão mais alto do mundo

Engana-se quem pensa que Freddy chamava a atenção apenas em razão do seu tamanho avantajado.

Confira na sequência alguns fatos curiosos a respeito do cão, que se tem conhecimento.

Destruidor de sofás

Claire Stoneman, sua proprietária, contou em entrevista a um jornal que Freddy era um verdadeiro destruidor de sofás, fato que a obrigou a trocar de sofá 23 vezes.

Considerando que Freddy viveu 8 anos, podemos concluir que um novo sofá era necessário a cada 4 meses. Certamente, não era fácil acomodar um gigante como esses no sofá, não é mesmo?

Alimentação para gigantes

A antiga proprietária do gigante, conta que desembolsava anualmente cerca de R$ 53 mil reais para alimentar Freddy e a sua irmã, também da raça Great Dane.

Segundo Claire Stoneman, além de ração, Freedy também amava frango assado e torradas com pasta de amendoim.

Beber água em recipientes próprios para cães  não era a praia de Freddy

Outro fato curioso relacionado ao maior cão do mundo, diz respeito à forma como ele bebia água.

Ao contrário dos outros animais que possuem um recipiente próprio para água, Freddy, devido a sua altura considerava mais cômodo, beber água diretamente no no tanque da área de serviços.

Gostou de conhecer o maior cachorro do mundo? Você é um apaixonado ou apaixonada pelo mundo animal e deseja ter acesso a dicas, curiosidades e informações sobre os pets? Então, continue acompanhando o nosso blog.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s