10 raças de cachorros pequenos

10 raças de cachorros pequenos

Nesse artigo, você confere 10 raças de cachorros pequenos, para se apaixonar, e adotar um hoje mesmo!

Cachorros são excelentes companhias e tornam a rotina da gente menos pesada. Poder contar com amiguinho de quatro patas é um privilégio, e pode até melhorar nossa saúde, pois ter um cachorrinho em casa nos ajuda a melhorar o humor e aliviar o estresse.

Muita gente acha que cachorros pequenos são mais fáceis de cuidar, mas não é tão simples assim. Afinal, cada raça tem um temperamento específico. Além disso, algumas delas são bem teimosas e difíceis de adestrar.

Mas, para quem tem pouco espaço, ou mora em apartamento, realmente as raças pequenas são as mais indicadas. Por isso, vamos apresentar algumas das raças de cachorros pequenos, e suas características para facilitar a sua escolha por um animalzinho que combine com você.

Lembre-se também de adotar, sempre que possível, pois muitos bichinhos estão sem lar à procura de um tutor para chamar de seu.

1.Poodle Toy

Poodle – Pet Shop Da Madre Londrina

Essa raça, além de muito fofa, é também muito carinhosa e inteligente. Ela é considerada uma das mais inteligentes do mundo.

Eles adoram a companhia do tutor e são muito companheiros. O Toy é o menor poodle que existe, ele tem entre 24 e 28 cm.

2.Schnauzer Miniatura

Schnauzer Miniatura - Características, cuidados e origem

Essa é uma das raças de cachorros pequenos, é muito apegada ao tutor. Do tipo que segue a pessoa por toda a casa, como se fosse uma sombra. Por isso, para ter um cachorrinho dessa raça, você deve estar ciente que precisará dar bastante atenção e carinho a ele.

O único ponto de atenção é que eles podem latir muito e, às vezes, isso pode acabar incomodando os vizinhos.

Por isso, avalie bem seu espaço antes de adotar um Schnauzer Miniatura, e comece a educá-lo em relação aos latidos. O tamanho desse cachorrinho varia entre 30 a 35 cm.

3.Maltês

Maltês: Veja informações sobre esses cãozinhos fofos!

O Maltês é uma das raças de cachorros pequenos. Além disso, também é muito fofa e carinhosa. Ele tem um bom relacionamento com crianças e adultos, sendo ideais para criar em apartamento.

Apesar de serem bem peludos, eles não soltam muito pelo, mas é claro que exigem cuidados para manter o pelo sempre limpo e escovado. Eles são bem pequenos mesmo, medem entre 22 e 25 cm e o peso fica entre 1 a 4 kg.

4.Yorkshire

Yorkshire Terrier: um cão pequeno com grande personalidade - Meus Animais

Essa raça é uma das mais populares no Brasil quando se fala de cachorros pequenos. Muitas pessoas optam por ela para criar em apartamento, por exemplo.

Mas é importante saber que esses fofos têm bastante energia, não são tão calmos, e podem ser bem geniosos. Se optar por ter um Yorkshire como companheiro, dedique um tempo para levar ele para passear e gastar um pouco da energia acumulada. Apesar de agitados, eles aceitam bem o treinamento.  

5.Shih Tzu

Tudo sobre a raça Shih Tzu

Atualmente, é uma das raças de cachorro pequeno mais querida no Brasil. Pois é muito fofo, tranquilo e brincalhão. Ele adora ficar no colo, e convive muito bem com crianças.

É umas das raças mais adequadas para apartamentos, se adaptam bem aos ambientes e são ótimas companhias. Medem em torno de 28 cm e pesam entre 4 e 7 kg.

6.Pug

Como cuidar de um Pug filhote?

São muito fofos e têm uma aparência bem peculiar, o que torna esses cães apaixonantes. Eles são carinhosos e muito apegados aos tutores.

Eles são bem simpáticos e dóceis, e não gostam de ficar muito tempo sozinhos.

Além disso, é preciso ter alguns cuidados com os cachorrinhos dessa raça, pois eles têm o focinho achatado, o que pode desencadear doenças respiratórias.

Além disso, também não toleram bem o calor. O tamanho deles fica em torno de 25 a 30 cm.

7.Dachshund

Dachshund "Salsicha ou Teckel" | O Guia Mais Completo da Internet

Os Dachshunds são fofos e carinhosos! É o famoso cãozinho salsicha ou salsichinha, por causa da aparência alongada de seu corpo.

Além disso, são muito companheiros. Contudo, são cãezinhos rebeldes, têm bastante energia, e são difíceis de adestrar. Essa raça mede entre 20 e 22 cm e pesam de 5 a 14 kg.

8.Chihuahua

Chihuahua: personalidade, saúde, cuidados e mais... saiba tudo sobre essa  raça de cachorro pequeno

É a menor raça de cão do mundo. Esses cães medem entre 15 e 22 cm, e pesam menos que 3 kg. É um cãozinho muito fofo e ama a companhia do tutor.

São cães que gostam de ficar no colo, e ficam o tempo todo atrás do seu dono, como se fossem uma sombra. Por isso, é um cachorrinho que precisa de muita companhia, pois é muito grudado com o tutor. Além disso, também é uma raça bem ciumenta.

9.Boston Terrier

Boston Terrier - Wiki Pets

É uma raça agitada e brincalhona. Parece fisicamente com o Bulldog Francês, mas tem o temperamento diferente. Eles são engraçados e têm muita energia, como é característico de todo Terrier.

Precisam fazer muita atividade física e brincar bastante. Adaptam-se bem aos ambientes e podem ser criados em casas ou apartamentos. São muito apegados com o seu dono. Medem entre 38 e 43 cm, e pesam entre 4,5 e 11 kg. 

10.Lulu da Pomerânia

Lulu da Pomerânia - mini - Tudo que você precisa saber - Planeta Biologia

O Lulu da Pomerânia não poderia faltar na lista das 10 raças de cachorros pequenos. Aliás, ele também é conhecido como Spitz Alemão Anão. É um cachorro muito bonito e inteligente.

São supersimpáticos, e exigem bastante atenção, pois são muito apegados ao tutor, e não gostam de ficar sozinhos.

É uma raça muito ativa e é preciso estabelecer alguns limites para que não fiquem agressivos. O tamanho fica entre 20 e 27 cm, e o peso entre 1 e 3 kg.

Enfim, essas são as 10 raças de cachorros pequenos que mais ouvimos falar. São espécies que exigem cuidados, e que podem se tornar uma das suas melhores companhias!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s