Tudo sobre hamster

Tudo sobre hamster: O que você precisa saber

Agora vamos falar sobre tudo sobre hamster. Normalmente, aqueles que adotam um novo animal de estimação ficam surpresos com o comportamento dele e não têm certeza se certas atitudes do gato são normais. 

Por exemplo, hamsters, populares em famílias com crianças, são dóceis e brincalhões. Os tipos mais comuns são hamsters chineses ou hamsters sírios. Você pode encontrar mais informações sobre cada um abaixo.

Tudo sobre hamster: De onde vem?

O nome “hamster” vem do termo alemão “hamstern”, que significa “acumular” ou “armazenamento” e se refere às bochechas grandes. 

Uma característica interessante do hamster é que ele reconhecerá seu dono muito rapidamente.

Para tornar esse processo rápido, você só precisa fazer isso regularmente. No início, vale a pena tentar abraçá-lo na gaiola e estender a mão para que ele explore e perceba que não há perigo. Alimentos também podem ser fornecidos. 

Portanto, ele vai se tornando confiante aos poucos, e logo você poderá tirá-lo da gaiola e deixá-lo brincar em suas mãos.

Hamster mordem com frequência?

Ao contrário da crença popular, os hamsters não mordem as pessoas – a menos que não sejam bem cuidados. 

Quando estão com medo, animais de estimação amigáveis ​​podem colocar seus dentes grandes em ação.

É normal um hamster dormir bastante?

Este é um problema muito comum entre proprietários inexperientes. É normal um hamster dormir o dia todo, pois é um animal com hábitos noturnos. Já de noite, é a melhor hora para brincar com animais de estimação – ele adora!

Tudo sobre hamster: Como funciona a alimentação do hamster?

Por virem de um ambiente onde a comida é escassa, os hamsters comem de tudo. Portanto, é importante prestar muita atenção à dieta do animal. Além de frutas e vegetais, a dieta do hamster também deve incluir ração.

A ração deve ser balanceada e deve atender às necessidades nutricionais do animal. Elas geralmente consistem em grãos como milho, amendoim, trigo, ervilha, aveia, sementes de pássaros e sementes de girassol. 

Alimentos para roedores contendo uma pequena quantidade de frutas secas, como passas, bananas e uvas, também podem ser usados, desde que não contenham hormônios ou antibióticos.

Frutas como bananas, maçãs, uvas, peras e kiwis; vegetais como repolho, couve e brócolis; e vegetais como cenouras, abóboras e batatas também são populares porque são fontes importantes de vitaminas e ainda têm uma grande quantidade de água. 

Eles podem ser frescos (devem ser lavados primeiro) ou secos.Quando os hamsters têm diarréia, este último é fortemente recomendado.

Por causa do sabor delicado desses animais, vale a pena mudar sua alimentação. O alimento ideal para hamsters crescem de maneira saudável é de 7 a 12 gramas por dia. 

E não se esqueça da água, é um item essencial para a saúde animal! Deve ser filtrado diariamente.

Tudo sobre hamster: a melhor gaiola para seu hamster

Os hamsters são pequenos, mas gostam de estar confortáveis. Portanto, não há nada mais justo do que fornecer a eles um abrigo compatível com seu estilo de vida. 

Na verdade, além de um comedouro, um bebedouro e uma roda de acrílico para exercícios, cada gaiola de hamster também precisa de uma casinha como abrigo, mas há outros detalhes que precisam ser observados.

Vamos escolher a gaiola do hamster! Precisa prestar atenção à posição de instalação da gaiola. Deve ser colocado em local à prova de umidade, à prova de sol e ventilado.

Tudo sobre hamster: Como manter a gaiola limpa?

Hamsters também precisam de cuidados diários. Mas fique tranquilo: levará pouco tempo para organizar tudo e limpar a casa dele e garantir a sua saúde, então faça o seu melhor!

A tigela de alimentação e o bebedouro devem ser limpos diariamente. Para isso, basta usar água e esponja. É feito em cinco minutos! Dependendo do número de hamsters usados, a gaiola pode ser limpa a cada cinco dias.

Nota importante: Durante este processo, não negligencie a segurança do seu animal de estimação. 

Use esse momento para fazê-lo rolar pela casa na bola de exercícios, ou coloque-o em uma caixa alta para que ele não fuja. Em seguida, comece a limpar.

Os animais de estimação se irritam facilmente com produtos de limpeza, portanto, não use detergentes ou produtos químicos. Primeiro, remova a bandeja (parte inferior da gaiola) e, em seguida, jogue fora as aparas. 

A serragem é um tipo de serragem amplamente utilizado como forro de gaiolas de hamsters, pois absorve urina e fezes de animais e evita odores.

Você pode usar sabão neutro para limpar componentes externos, como bandejas, rodinhas e brinquedos para animais de estimação, mas ainda precisa de muita lavagem. 

Por fim, forre o palete com aparas novas, coloque todos os brinquedos de volta no lugar e coloque a gaiola em local fresco e seco, longe de odores e da luz solar direta, como de costume.

Finalmente, não se esqueça: os roedores não tomam banho. Se estiverem molhados, podem desenvolver doenças respiratórias ou problemas de pele.

Hamster transmite alguma doença?

Os hamsters espalham doenças? Eles precisam se banhar na água? Eles deveriam ter gaiolas forradas? 

A seguir estão alguns dos problemas de higiene desses animais de estimação gentis e amigáveis. 

No entanto, muitas medidas para proteger a saúde animal são mitos populares e precisam ser esclarecidas para estender a vida de pequenos roedores e evitar que seu relacionamento com os humanos fique mais mal do que bem.

Por exemplo, as doenças que espalham para humanos são mais raras do que se pensava. No entanto, por serem roedores, são arriscados e devem ser evitados. 

Portanto, é necessário evitar aproximar o hamster do rosto e lavar bem as mãos após brincar. 

Outra dica importante é manter a gaiola limpa o tempo todo, incluindo pequenas casas onde costumam se alimentar os animais de estimação. Isso irá minimizar o risco de doenças para proprietários e animais de estimação.

Quando se trata de higiene propriamente dita, há outras coisas que precisam ser desmistificadas. 

Por ser um animal peludo, muitas pessoas pensam que a melhor solução é a água. Erro de leigo. Por terem o hábito de se limparem, não há necessidade de tomar banho, até porque o banho vai te deixar com resquícios de gripe. 

O ideal é usar um produto especial para lavagem a seco, como um pó de banho para roedores.

Outro ponto a se considerar em termos de higiene é a manutenção da gaiola. O espaço do hamster deve ser amplo e protegido. 

Por esse motivo, as aparas são usadas para cobrir gaiolas e casas. Isso é importante porque pode manter o ambiente seco e ainda servir de banheiro para os animais

Gostou do nosso artigo sobre tudo sobre hamster? Comente abaixo sua principal dúvida.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s