10 raças de cachorros grandes

10 raças de cachorros grandes

As grandes raças de cachorros foram por muito tempo empregadas em atividades como pastoreio de rebanhos, vigilância e caça.

Conhecidos por conta com porte físico avantajado, as raças grandes reúnem outras características como  resistência, energia e força. No entanto, muitos deles são dóceis, amorosos e brincalhões.

Confira na sequência uma lista com 10 cachorros de grande porte que por onde passam costumam chamar atenção.

1.Dogue Alemão

Não poderíamos começar a nossa lista sem falar desse verdadeiro gigante. O Dogue Alemão tem o padrão médio de 75cm e peso de 60Kg, o que por sinal, já pode ser considerado como um porte bastante avantajado, não é mesmo?

No entanto, precisamos apresentar a você, o Freedy, um Dogue Alemão gigante que entrou para o Guiness Book, devido aos seus e impressionantes 2,26 metros de altura, quando em pé e 103,5 cm do pé à cernelha, (ponto mais alto nas costas de um cachorro).

Vale destacar, que apesar do tamanho, essa raça é conhecida por ser extremamente dócil, companheira dos seus donos e também um tanto desastrada, afinal não deve ser fácil lidar com os espaços reduzidos de uma casa, quando se é um gigante.

2.Mastim Napolitano

Os cães da raça Mastim Napolitano também são conhecidos por seu porte físico avantajado, sobretudo quando o assunto é a sua volumosa massa corporal.

É importante ressaltar, que para não se tornarem agressivos, os cães desta raça precisam ser treinados desde cedo. Em média, um Mastim Napolitano costuma alcançar 65cm de altura e 55kg.

3.São Bernardo

Famoso nas telinhas de cinema e também nos desenhos animados, o São Bernardo merece posição de destaque na nossa lista de 10 raças de cachorros grandes.

Para quem não se lembra, os cães da raça São Bernardo ficaram muito conhecidos após o filme Beethoven, onde ficou mais do que provado que apesar de grandalhões, os São Bernardo são cães dóceis e muito família.

Em geral, os cães dessa raça alcançam 70cm de altura e aproximadamente 80kg.

4.Golden Retriever

O Golden Retriever é uma raça que possui dentre as suas principais características, a inteligência, a fidelidade e o temperamento amoroso e tranquilo.

Devido às suas características, o Golden Retriever é muito utilizado como cão guia e também como um excelente companheiro para as crianças, uma vez que eles adoram brincar.

Em média, os cães da raça Golden Retriever, alcançam 60 cm de altura e pesam aproximadamente 35Kg.

5.Labrador Retriever

Entrando para a lista dos brincalhões e não somente para a lista dos cachorros grandes, o Labrador Retriever é conhecido por sua força e energia, seja para a prática de esportes, para a caça ou simplesmente para boas brincadeiras e gargalhadas.

Em geral, os cães da raça Labrador Retriever, são capazes de alcançar os 60cm de altura, pesando em média 35kg, assim como os Golden.

6.Mastim Tibetano

Parece que a família dos Mastins é realmente a dona do título de cães de grande porte. No entanto, diferentemente dos seus parentes mais próximos, o Mastim Tibetano tem como característica a sua densa pelagem, sendo comparado por muitos a uma verdadeira bola de pelos.

Apesar de grandalhão, o Mastim Tibetano é muito amoroso e leal a família, requerendo apenas um pouco de espaço para se locomover, assim como os demais apresentados até aqui.

Quando adulto o Mastim Tibetano alcança em média 60cm de altura e 70kg.

7.Doberman

Originária da Alemanha, a raça Doberman é conhecida por características como força, lealdade, coragem e obediência. Com base nas características destacadas, o Doberman é o preferido  para atuar na área de segurança.

Atualmente, os cães da raça Doberman servem polícias e forças armadas em várias partes do mundo.

Em geral, os cães da raça Doberman podem alcançar 71cm de altura e até 45Kg.

8.Husky Siberiano

Originário da Sibéria, o Husky Siberiano é conhecido por ser ativo, veloz e resistente. Tradicionalmente esses cães costumam ser utilizados para puxar trenós em longas distâncias sob condições climáticas adversas ou para pastorear rebanhos de renas.

Os cães desta raça medem em média 50cm e podem pesar aproximadamente 30kg.

9.Pastor Alemão

Conhecido por sua bravura e inteligência, o Pastor Alemão, assim como o Doberman costuma ser muito empregado na área de segurança pública.

No entanto, é preciso destacar, que uma das características marcantes do Pastor Alemão é o ciúme, mas nada que não possa ser contornado com algum treinamento.

Os cães da raça Pastor Alemão alcançam em média 65cm de altura e podem pesar cerca de 40Kg.

10.Rottweiler

Muito conhecido e procurado aqui no Brasil, o Rottweiler é um cão muito conhecido por sua força, valentia e poder de vigilância, características que fazem dessa raça, uma das mais procuradas quando o assunto é a segurança de residências.

No entanto, vale destacar, que quando adestrados, os Rottweiler podem se tornar dóceis e carinhosos.

Em média um Rottweiler adulto alcança 65cm de altura e 50Kg.

Estamos chegando ao fim deste conteúdo, mas queremos saber: Entre os cães de grande porte, qual é a sua raça preferida?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s