10 alimentos que fazem mal para cachorros

Aqui, você confere os 10 alimentos que fazem mal para cachorros, e como eles podem ser prejudiciais à saúde do animal.

Os cães, normalmente, são desmamados entre dois e três meses de vida. A partir daí, eles começam a se alimentar somente de ração. O correto é que os cachorros sejam alimentados no dia a dia em uma quantidade igual ou superior a quatro vezes.

Já os cachorros pequenos, como os chihuahuas, precisam se alimentar, no mínimo, 5 vezes em um único dia. Pois eles costumam comer pequenas quantidades de ração de cada vez.

É importante alimentar os cães dessa forma desde os 3 meses até, até completarem o primeiro ano de vida.

Entretanto, não devemos oferecer qualquer tipo de comida para os cachorros, pois sua composição fisiológica é diferente. Por isso, alguns dos alimentos que comemos podem ser um verdadeiro veneno para eles, que necessitam de uma alimentação apropriada.

Alimentos que fazem mal para cachorros

Enfim, confira a seguir uma lista dos principais alimentos que os cachorros não devem consumir:

1.Abacate

No abacate, existe uma substância chamada persina. Ela pode causar diarreias intestinais em seu cachorro.

2.Chocolate

O chocolate possui uma substância chamada teobromina, capaz de intoxicar seu cachorro. Por isso, pode causar muitos problemas à sua saúde do seu animal.

3.Uva e uva passa

Se seu cão ingerir essas frutas, existem grandes chances que ele passe por complicações renais graves, tais como uma insuficiência renal aguda. Portanto, todo cuidado é pouco!

4.Alho e cebola

O alho e a cebola são uma grande ameaça a saúde dos cachorros. O alho pode provocar avarias nos glóbulos vermelhos, além de causar irritação no intestino e no estômago dos cachorros.

A cebola é mais um dos alimentos que fazem mal para cachorros, pois contém em sua composição, uma substância que se chama tiossulfato. Quando os cães consomem esse alimento, eles podem desenvolver até mesmo uma anemia.

5.Macadâmia

Em estado natural, ou em formato de bolachas, o seu cachorro jamais poderá comer essa oleaginosa. Pois ela possui uma toxina que ainda é uma incógnita para os especialistas desse campo de estudo.

Essa substância é tão perigosa, que tem a capacidade de causar danos para musculatura dos cães, e aos músculos do animal, bem como ao aparelho digestivo, e ao sistema nervoso dos cachorros.

Portanto, esse é um dos alimentos que fazem mal para cachorros, e que você não deve oferecer de forma alguma para o seu animal. Afinal, já houveram casos até de paralisia em cães causada pelo consumo de macadâmias.

6.Leite

O leite possui uma substância chamada lactose, que se encontra abundantemente no mesmo. Os cães possuem uma fisiologia que não digere a lactose, e nem produtos provenientes do leite. Por consequência da ingestão do leite, os cães podem vir a ter disenteria, ou desenvolver diversas complicações digestivas.

7.Café

Café, chá preto e toda bebida que possui cafeína faz mal aos cães, pois possui uma grande quantidade das substâncias chamadas xantinas. A mesma pode acarretar danos ao sistema nervoso dos cães.

Além disso, também pode afetar o sistema circulatório, e causar aceleração cardíaca. A xantina também pode trazer problemas ao sistema urinário dos cães.

8.Ossos

A maioria das pessoas tem o costume de dar ossos aos seus cães. Porém, essa prática é prejudicial ao seu cachorro, e pode até ser fatal.

Se o seu cachorro é daqueles que engolem sem nem mastigar direito, ele pode acabar engolindo um osso pontiagudo. Dessa forma, ele pode ter os órgãos internos perfurados.

9.Carne e ovos crus

Qualquer tipo de alimento cru é capaz de trazer muitos problemas a saúde de seu cachorro. Afinal de contas, eles podem conter algumas bactérias, como E.coli e a Salmonella, por exemplo. Elas podem causar envenenamento e, em casos graves, até a morte.

O ovo também contém uma substância que reduz a assimilação de vitaminas do complexo B, causando assim problemas como icterícia e peladeira.

10.Bebidas alcoólicas

O álcool pode envenenar os pets, deixando-os com os seguintes sintomas:

  • Embriaguez;
  • Inquietação;
  • Abatimento;
  • Respiração ofegante;
  • Fibrilação cardíaca,
  • Morte.

Alimentos que fazem bem para os cachorros

Em contrapartida, alguns alimentos são bons para a saúde dos cachorros, e até servem como petiscos. Por exemplo:

  • Maçã;
  • Banana;
  • Cenoura;
  • Abóbora;
  • Brócolis,
  • Chuchu.

Seja como for, cuide bem da alimentação de seus pets. Contudo, na dúvida, consulte sempre um bom veterinário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s