Como alimentar seu pássaro

Como alimentar seu pássaro da melhor maneira possível!

Agora vamos falar sobre como alimentar seu pássaro da melhor maneira possível, descubra tudo nesse artigo.

Em circunstâncias normais, os instrutores e tutores de aves tendem a não se preocupar em compreender o conhecimento.

A razão disso é que embora muitas aves tenham sido adquiridas antes de atingirem a maturidade sexual, geralmente são vendidas após os dois meses de vida.

Nesta fase, geralmente é recomendado alimentá-las com uma espécie de ração específica.

Mas o que devemos fazer quando os pássaros em nossa casa se reproduzem ou encontramos filhotes na rua que precisam de ajuda? Aprenda como operar nessas situações!

Como alimentar seu pássaro? (Ave nascida em casa)

Em primeiro lugar, vale lembrar que é recomendável não estimular a criação de aves em casa. 

Principalmente quando o responsável é leigo, isso pode colocar em risco a vida da mãe e do filhote. Portanto, é melhor deixar a tarefa para criadores profissionais!

No entanto, se o pássaro deu à luz um filho, os próprios pais são os responsáveis ​​por alimentá-lo. 

De acordo com especialistas, ao engolir o alimento na boca do recém-nascido, eles não só garantem a quantidade suficiente, mas também fornecem a temperatura ideal do alimento.

Mesmo assim, é importante encontrar um veterinário especializado em animais silvestres para verificar se os suplementos são necessários na dieta dos animais. 

Em muitos casos, ele poderá recomendar farinha e outros suplementos ricos em nutrientes que as aves precisam durante a fase reprodutiva.

Encontrei um filhote de passarinho machucado: o que posso fazer para ajudar?

Quando descobrimos que uma ave está obviamente fraca, devemos fornecer a ela a nutrição certa para aumentar rapidamente sua viabilidade, caso contrário, a chance de sobrevivência será muito baixa.

É difícil alimentar as aves no carro ou quando se está caminhando, com alimentos ou ferramentas adequadas. Portanto, quase sempre é necessário resgatar animais e trazê-los para um ambiente favorável. Se houver outros animais por perto, eles devem ser manuseados com cuidado.

Recomenda-se envolvê-lo em um cobertor, toalha ou alguma roupa leve antes de tocá-lo. O ideal é cobrir os olhos, pois os animais se acalmam quando não conseguem ver a luz. Isso torna o manuseio seguro mais fácil.

Após a embalagem, você pode pegá-lo com cuidado. É importante manter o equilíbrio e a firmeza para movê-lo o menos possível.

É necessário esclarecer que essas ações são paliativas e o objetivo é recuperar o animal mais rapidamente.

Resgatei um filhote, como dar comida?

Outra situação comum de se perguntar como alimentar um filhote de passarinho é quando encontramos um bebê na rua. 

Se isso acontecer, a primeira coisa a fazer é garantir que ele seja realmente descartado, ou seja, se o ninho não estiver próximo.

Abandonando essa possibilidade, o ideal é levar o animal ao veterinário, que pode não só recomendar a ração mais adequada para as aves jovens, mas também orientar sobre a maneira correta de fornecê-la às aves.

Use uma seringa para fornecer comida e espere até que o alimento ingerido seja consumido antes de comer. Veja algumas dicas:

  • Nunca forneça misturas caseiras de fubá com muito baixo teor de nutrientes. Em vez disso, escolha alimentos para bebês já preparados, adequados para raças de filhotes
  • Evite afogar-se e não dê para beber aos filhotes. Por ser misturado à água, a papinha tem toda a umidade de que precisa
  • Devido ao metabolismo rápido, as aves jovens estão sujeitas à hipoglicemia, portanto o ideal é se alimentar várias vezes ao dia. 
  • Discuta a frequência apropriada com o veterinário
  • Embora a temperatura ideal varie de espécie para espécie, a comida para bebês geralmente deve ser fornecida com temperatura quente. É muito quente e pode causar queimaduras inglesas. Está muito frio, pode não ser digerível, levando ao chamado bate-papo estagnado
  • Faça a transição gradual para a ração, misturando os dois alimentos aos poucos

Como alimentar seu pássaro: Dosagens para filhotes

À medida que os pássaros crescem, a dosagem de água e mingau e o número de mamadas mudam.

De 0 a 7 dias de idade, o ideal é misturar uma dose de mingau com dois copos d’água e, em seguida, alimentar as aves a cada 2 horas.

De 8 a 30 dias, tome uma dose de mingau e meia água a cada 4 horas. Por mais de 30 dias, o mesmo hábito ainda existe, mas a cada 8 horas.

Esta mistura deve ser usada com água morna filtrada. É preciso homogeneizar, usar a uma temperatura de 38ºC, e respeitar o recheio dos aviários, se ainda estiver cheio, não volte a fornecê-lo.

A desnutrição é um perigo entre os pássaros

A chegada do frio exacerbou as preocupações das pessoas sobre a desnutrição das aves selvagens.

Para muitas espécies, especialmente espécies não migratórias, é difícil encontrar comida no inverno. Por isso é tão comum encontrar aves desnutridas nos meses mais frios do ano.

Esses “bebês” ainda estão desenvolvendo seu sistema imunológico e são muito frágeis. A escassez de alimentos e o clima e o frio representam uma grande ameaça à sua saúde.

Gostou do nosso artigo sobre como alimentar seu pássaro da melhor maneira possível?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s